quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Exército e Araguaína, juntos pela Cidadania.

A Operação Tocantins desenvolvida pelo Exército Brasileiro, na cidade de Araguaína, no início de novembro transcendeu as expectativas, de maneira dinâmica e articulada, a sociedade pôde prestigiar um evento impar que, com toda certeza ficará marcado na História desta jovem cidade. Embora alguns ainda tivessem uma visão preconceituosa em relação a esta “Ação Militar” acabaram se convencendo, que a renomada Instituição desenvolveu um brilhante trabalho, ressaltando conceitos no âmbito teórico e prático, extremamente essenciais para a formação de uma Identidade Nacional, consistente e afirmativa.
Através das diversas palestras ministradas em diferentes ambientes, como escolas públicas e particulares e outras organizações como Igrejas e empresas privadas, a população pôde perceber ainda, que mesmo sendo uma instituição fundamentada em parâmetros tradicionais, o Exército vem ampliando atuações, que só tendem a somar com o desenvolvimento sócio-cultural do país contribuindo para o fortalecimento da Nação brasileira.
Por meio de uma comunicação ampla igualmente acessível, sobretudo de concepção humanista, ficou visível como o Exército Brasileiro esteve muito bem representado nessa operação, pois, os componentes imbuídos de alavancarem a mesma, deixaram transparecer, a disposição, o compromisso, o carisma, a capacidade estratégica, assim como uma profunda abertura ao diálogo tolerante e pacífico. Contudo sentimos nos orgulhosos, por termos recebido em nossa comunidade a nobre e significativa presença dessa saudosa Operação, sem sombra de dúvidas, hoje temos convicção que o Brasil está muito bem representado por homens e mulheres de fibra que buscam essencialmente fazer a diferença de forma inteligente e coerente para promoção de uma sociedade reflexiva e de um Estado Soberano.

Hoje, na prática, nos sentimos mais preparados para entendermos a relevância do brado: BRASIL, ACIMA DE TUDO!

Um comentário:

  1. Hummmmm!!!! amiga, você foi dez em sua reportagem, isso mesmo, o seu texto apresenta uma bela narrativa que deveria constar nos melhores jornais como divulgação do excelente trabalho que o Batalhão do Exército Brasileiro desenvolveu em nossa cidade, concordo plenamente com você em relação a relevância de eventos desse porte, pois os militares demonstraram garrar e fervor na aplicabilidade de suas ações, ou seja, mostraram de forma dinâmica ao veio e pra que veio. A todos eles o meu sincero carinho e respeito, e a você o meu amor incondicional de amiga para todas as horas.
    Beijos no seu coração,
    Elizonar.

    ResponderExcluir