Anubia R. Sobrinho.

Sendo este um extraordinário trabalho, porque foi desenvolvido bem no início do processo de instalação dos laboratórios de informática nas Escolas, e os professores tinham que desenvolver projetos para promover a familiarização dos alunos com os computadores, portanto tudo tinha que ser bem direcionado e atrativo, então a professora Consola Correia que ministrava a disciplina de Língua Portuguesa teve uma importante iniciativa, sem ser de caráter impositivo, tendo como conteúdo norteador a amplitude do movimento Literário Modernista, sendo trabalhado de forma interdisciplinar, super interativa e envolvente, outro fator relevante foi não ter deixado que os ambientes como biblioteca e videoteca com seus instrumentos como: livros literários, livro didático e documentos escritos perdessem o papel fundamental na produção do conhecimento, ou seja, todos os ambientes da escola foram envolvidos, tivemos oficinas pedagógicas com a artista plástica Vera Leite que ficou encantada com o entusiasmo e dedicação no desenrolar das atividades.
O êxito deveu-se a capacidade de integração das propostas, onde a equipe conseguiu inserir as tecnologias associadas principalmente à exploração da criatividade do corpo discente dos 3º anos do turno matutino, sem permitir a perca da importância de cada instrumento que compôs o trabalho, onde todos atuaram como atores principais durante o processo de desenvolvimento desde o início até o término, havendo assim uma constante mobilização.
Os alunos e funcionários envolvidos contavam com a efetiva contribuição do com

Em suma o projeto foi um sucesso, divulgado na imprensa local e contou com apreciação de alunos e funcionários de outras UEs como também de membros da comunidade, pais de alunos e autoridades locais. Hoje a visão que tenho de buscar entender e aprofundar conhecimentos relacionados as questões direcionadas ao estudo da Literatura, da História, das artes e diversificadas produções culturais do povo brasileiro, com toda certeza foi apreendido no desenrolar de toda essa atividade que teve um cunho significativo não só para mim, mas, para todos aqueles que direto ou indiretamente fizeram acontecer naquele contexto, pois, sem sombra de dúvidas saímos instigados do processo. “A toda a equipe o meu eterno agradecimentos pela liberdade de criação e expressão”.
“O segredo meu filho é um só, liberdade. A grande desgraça do mundo é a coleira e como há coleiras espalhadas pelo mundo.” (Monteiro Lobato)
“Um país se faz com homens e livros”(Monteiro Lobato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário